Programação, temporada 2023

Escola de Dança de São Paulo apresenta O Quebra-Nozes

Theatro Municipal

07/12/2022 • 15h e 19h08/12/2022 • 15h e 19h09/12/2022 • 15h e 19h

[ Theatro Municipal – Sala de Espetáculos ]

O Quebra-Nozes foi composto por Tchaikovsky em 1891, baseado no conto de E.T.A. Hoffman, chamado “O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos”.
O Quebra Nozes é encenado em dois atos, e conta a fantasia de Clara, uma menina que na noite de Natal ganha muitos presentes, mas se encanta de uma maneira especial por um deles, um boneco quebra-nozes. Quando todos vão dormir, Clara vai à sala para brincar com seu novo presente, adormece e entra no mundo da fantasia – os brinquedos ganham vida, dançam, lutam, viajam para O Reino das Neves e Reino dos Doces, onde Clara e seu príncipe são homenageados com danças típicas de vários países e com um gracioso grand pas-de-deux da Fada Açucarada. 

ESCOLA DE DANÇA DE SÃO PAULO

Quadrado rosa com traço de tinta branco. Na parte inferior esta escrito “Programa de Sala”, “Clique Aqui”. Direciona para o arquivo digital do programa de sala.

Quadrado rosa com traço de tinta branco. Na parte inferior esta escrito “Programa de Sala”, “Clique Aqui”. Direciona para o arquivo digital do programa de sala.

 

Duração total aproximadamente 130 minutos com intervalo
Classificação livre para todos os públicos – Sem conteúdos potencialmente prejudiciais para qualquer faixa etária.
Ingresso R$ 10,00

Antes de participar deste espetáculo, conheça os protocolos recomendados e consulte a classificação indicativa disponível no Manual do Espectador (acesse aqui).

Programação sujeita a alteração