Logo do Theatro Municipal

Theatro Municipal recebe doação do acervo do diplomata Lauro Eduardo Soutello Alves

A Fundação Theatro Municipal de São Paulo recebeu a doação in memoriam do acervo de música clássica do diplomata Lauro Eduardo Soutello Alves, falecido em 2002.

Após a morte precoce, aos 43 anos, partes do acervo foram doados a instituições com o Museu de Arte de São Paulo – Masp, a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM, que mantém coleção com seu nome.

A doação para o Theatro Municipal, iniciativa da viúva do diplomata, Fatima Soutello, conta com cerca de 5.000 CDs, com coleções completas e diferentes interpretações de obras raras.

Para a coordenadora do Arquivo Artístico do teatro, Maria Elisa Pasqualini, “trata-se de uma coleção de enorme valor para a Fundação Theatro Municipal e que será usada não apenas pelos artistas – instrumentistas, cantores e maestros –, mas também pelos professores e alunos da Escola Municipal de Música, como uma fonte fundamental de pesquisa”.

Tags

Compartilhe

Publicações relacionadas
Considerado um dos maiores pianistas da atualidade, Dang Thai Son
De 24 a 28 de junho, o grupo apresenta coreografias

Inscrições encerradas 2016 Foram encerradas no dia 15 de dezembro

Theatro Municipal de São Paulo