Programação, temporada 2024

Performance: Fantasias Brasileiras

Theatro Municipal

09/08/2024 • 17h13/08/2024 • 17h14/08/2024 • 17h15/08/2024 • 17h16/08/2024 • 17h17/08/2024 • 16h

[Theatro Municipal – Escadarias Externas]

Performance pública em dois programas, apresentados em dias alternados: programa 1 composto pelas danças Fantasia Brasileira e Lenda do Amor Impossível e Programa 2 composto pelas danças O Guarda-Chuva e A Cangaceira.  

Uma comissão, composta por artistas da dança, exuma na rua quatro danças do histórico Balé IV Centenário que tematizaram o Brasil, reorganizando suas imagens e gestos através do corpo para criar pinturas vivas que refletem tanto a beleza das danças da companhia quanto a violência de seu desmanche.  

O Pérfida Iguana é um polo de produção em dança dirigido pelos artistas Carolina Callegaro e Renan Marcondes e produzido por Tetembua Dandara. Desde 2013, investigam situações limítrofes entre o espetáculo de dança e situações duracionais e performáticas, com um interesse cada vez maior em tematizar historiografias da dança e corporalidades do trabalho agroflorestal. Já foram contemplados com diversos editais como Proac, Lei Aldir Blanc e Festival Cultura Inglesa. Atualmente desenvolvem a pesquisa de duas novas produções com o apoio da 35ª Edição da Lei de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo. 

Pérfida Iguana, projeto
Renan Marcondes, concepção, textos e direção
Carolina Callegaro, assistência de direção
Carolina Callegaro, Everton Ferreira, Isis Andreatta, Raul Rachou, criação e performance
Matias Arce, direção de arte, direção técnica e boneueiro
Peri Pane e Otavio Ortega, trilha sonora original (gravada no Estúdio 100Grilos)
Tati Mayumi, produção executiva
Tetembua Dandara, coordenação de produção
 

*Projeto contemplado pela 35ª edição da Lei de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo e pelo Edital de Chamamento de Projetos Artísticos do Complexo Theatro Municipal de São Paulo. 

Duração aproximada 30 minutos (sem intervalo)
Classificação livre para todos os públicos
Ingressos gratuitos
Local: perímetro externo do Theatro Municipal (em caso de chuva a performance ocorrerá na Praça das Artes) 

Antes de participar deste concerto, consulte a classificação indicativa e recomendações disponíveis no Manual do Espectador (acesse aqui).

Programa sujeito a alteração