Programação, temporada 2024

Balé da Cidade apresenta Muyrakytã no Conservatório de Tatuí

Outros

17/09/2023 • 17h

[ EVENTO EXTERNO – Local: Conservatório de Tatuí ]

BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO,
Alejandro Ahmed, direção artística

MUYRAKYTÃ
Allan Falieri, concepção e coreografia
Beto Villares e Mbé, música original
Beto Villares e Allan Falieri, direção musical
Dona Odete, participação especial
Fabiana Nunes, dramaturgia
Alexandra dos Anjos, figurino
Ryane Leão, poesia
Estreado no Theatro Municipal de São Paulo em 16 de fevereiro de 2022

Colaboradores: Paulinho Bicolor e Érico Theobaldo
Desenho de Luz: André Boll
Preparação de elenco: Preta Kiran, Irupé Sarmiento
Ensaiadoras: Carolina Franco, Roberta Botta

Elenco: Ariany Dâmaso, Bruno Gregório, Carolina Martinelli, Cleber Fantinatti, Erika Ishimaru, Fabio Pinheiro, Grécia Catarina, Harrison Gavlar, Jéssica Fadul, Leonardo Muniz, Leonardo Silveira, Luiz Oliveira, Marcio Filho, Marisa Bucoff, Rebeca Ferreira e Renata Bardazzi

 

“Corpos desejados como um talismã. Sedução. Ginga. Corpos paridos na respiração da cuíca, no grito agudo da corda que puxa um e que chama outra. Palavras que (im)põem ritmo, movimentam pensamentos e corpos. Corpos de sempre renovados, com outras existências compartilhando a cena. Esparramados ocupam. São da casa. São das ruas. Parecem outros. Renascem ao som de batuques. Movem-se. Movem. Suas vidas “por um fio” se enlaçam no cordão de palavras entoado por uma mais velha. A rima da infância comove; move: “Como poderei viver? Como poderei viver?” Os corpos se recusam a tombar. Arrastam-se. Envolvem.

Curam-se. Resistem. Num balé solitário ensaiam a marcha coletiva. Olhares em chamas ardem ao som da pergunta agônica: “Como poderei viver? Como poderei viver?”. O coreógrafo Allan Falieri, bailarinos e equipe do Balé da Cidade de São Paulo se lançam na busca por respostas. E com crítica, liberdade, saltos, saudações, vibrações, música e poesia. Experimentam. Dançam. E dançam muito.”

– Bel Santos-Mayer

Preço: Ingressos gratuitos
Capacidade: 429 lugares
[Externo – Conservatório de Tatuí]
Faixa Etária: Classificação livre para todos os públicos – Sem conteúdos potencialmente prejudiciais para qualquer faixa etária.
Duração Total: 30′