Praça das Artes
13/06/2024 • 15h14/06/2024 • 17h15/06/2024 • 16h
[ Praça das Artes – Vão ]
Criação livremente inspirada na série de fotografias Escultura do inconsciente, do fotógrafo Tatewaki Nio. Em meio ao caos, Nio captura paisagens suspensas no tempo, aparentemente desocupadas, repletas de sombras, de sobras, de texturas atemporais e de inacabamentos.
Os intérpretes buscam um corpo cênico que dialogue com as ideias de demolição, implosão, desconstrução, ocupação, despejo e deslocamento, em uma paisagem impermanente feita de memórias, sombras, vestígios e ausências. Porque ao final, mesmo que o pior aconteça, será esquecido e os que nada sabem sentarão na grama que um dia foi palco de luta para apreciar o céu.
Projeto contemplado pela 35ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.
Estranhos Seres Nebulosos e Ilusórios
CIA. ARTESÃOS DO CORPO
Mirtes Calheiros, direção
Dawn Fleming, Ederson Lopes, Fany Froberville, Hiro Okita, Leandro Antonio e Mirtes Calheiros, intérpretes
Marcelo Catelan, sonoplastia e pesquisa musical
Carlos Gaucho, pesquisa de luz
Cia. Artesãos do Corpo, figurino e cenografia
Fabio Pazzini, fotos
Bruno Pucci, arte gráfica
Nossa Senhora da Pauta, assessoria de imprensa
Sobre a Cia. Artesãos do Corpo
Criada em 1999, pela socióloga e bailarina Mirtes Calheiros, a Cia. Artesãos do Corpo é formada por bailarinos, performers, atores e pesquisadores de artes cênicas, com o objetivo de elaborar espetáculos, intervenções, performances e projetos que provoquem a sensibilidade e a consciência do espectador para temas de interesse no mundo contemporâneo. A Cia. Artesãos do Corpo já levou suas criações e performances para festivais e espaços culturais em diversos cidades brasileiras e para 8 países: EUA, França, Bélgica, Alemanha, Portugal, Argentina, Itália e Costa Rica.
Duração 45 minutos
Classificação livre para todos os públicos
Entrada livre e gratuita
Antes de participar deste espetáculo, conheça os protocolos recomendados e consulte a classificação indicativa disponível no Manual do Espectador (acesse aqui).
Programa sujeito a alteração