Programação, temporada 2024

Live | Icamiabas: Paisagens da Floresta (debate)

Outros

18/08/2021 • 19h30

Abrindo a programação do concerto “Paisagens da Floresta” (20, 21 e 22 de agosto), a live Icamiabas: Paisagens da Floresta nos convida a prestigiar e participar do diálogo entre João Guilherme Ripper e Julie Dorrico. O concerto representa o encontro da música erudita com a pesquisa, o canto e os saberes tradicionais indígenas. No espetáculo, a obra Icamiabas – Cantata Concertante, do compositor e regente João Guilherme Ripper, recebe a participação de duas apresentações: o toré do grupo Kariri-xocó e o vídeo do artista Ibã Huni Kuin.

João Guilherme Ripper é compositor de música de câmara, obras para piano solo, obras vocais e orquestrais, com apresentações nas principais salas de concerto do Brasil e exterior. Julie Dorrico é pesquisadora, doutoranda em Teoria da Literatura na PUCRS, autora do livro “Eu sou Macuxi e outras histórias” pela editora Caos e Letras, curadora de literatura indígena, colunista da Ecoa Uol e descendente do povo Macuxi. A mesa conta com a mediação de Magda Pucci, musicista, antropóloga, regente, pesquisadora, diretora e produtora do grupo Mawaca.

A live Icamiabas: Paisagens da Floresta acontece no dia 18 de agosto, às 19h30 e tem como objetivo compartilhar diferentes experiências, da criação artísticas às culturas indígenas. Não se esqueça de colocar na agenda, esperamos você!