Calendário

Eventos

Programação, temporada 2022

Municipal Circula apresenta Orquestra Sinfônica Municipal com participação do Coletivo Perifatividade e Lews Barbosa

Outros

25/06/2022 • 11h

[ Evento Externo – Local: Casa de Cultura Chico Science. Endereço: R. Abagiba, 20 – Vila Moinho Velho, São Paulo/SP ] 

O Theatro Municipal de São Paulo, com o compromisso de ampliar e promover o acesso à sua programação, realiza o Municipal Circula em diversos espaços culturais da cidade. A agenda conta com apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal, Orquestra Experimental de Repertório, Balé da Cidade de São Paulo, Coral Lírico, Coral Paulistano, Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e convidados especiais, além de exibições do filme Pedro e o Lobo.

Ao longo do ano, como parte da programação para formação de público do Theatro, serão realizadas exibições do filme Pedro e o Lobo, com Giramundo Teatro de Bonecos e Orquestra Experimental de Repertório, em instituições, ONGs,  CEUs, CCAs e coletivos que atendem prioritariamente o público infanto-juvenil nas diferentes regiões da cidade de São Paulo. Acontecem nos dias nos dias 08, 09, 13, 14, 15, 21, 23 e 30/06.

No dia 25/6, acontece a apresentação do naipe de cordas da Orquestra Sinfônica Municipal, com direção musical e solo de Alejandro Aldana, e participação de dois primeiros violinos, dois segundos violinos, uma viola, um violoncelo e um contrabaixo.

Na abertura, Lews Barbosa e o Coletivo Perifatividade realizam uma intervenção poética e musical, ligada à literatura, à música popular e à poesia, numa ‘chegança’ para a música clássica de Vivaldi e Mourão que integram o repertório da Orquestra Sinfônica Municipal.

 

ORQUESTRA SINFÔNICA MUNICIPAL
Alejandro Aldana, solo e direção musical
Naipe de Cordas – dois primeiros violinos, dois segundos violinos, uma viola, um violoncelo e um contrabaixo.

Participação
Lews Barbosa
Coletivo Perifatividade

Programa
ANTONIO VIVALDI
As Quatro Estações 

CÉSAR GUERRA-PEIXE
Mourão

Lews Barbosa é rapper, poeta e slammer. Desenvolve um trabalho que contempla música, literatura, oralidade e comunicação visual. Participou de shows com Banda Aláfia, Banda Black Rio, Berimbrown e Tassia Reis. Na área fonográfica já fez trabalhos com Emicida, André Abujamra e Záfrica Brasil. Lews é poeta atuante na cena dos saraus e slams e em 2013 representou o Brasil na Copa do Mundo de Poesia Falada, em Paris.

Coletivo Perifatividade é um grupo de multiartistas, educadores e ativistas que realiza desde 2010 saraus, oficinas, formações e intervenções que abrangem a cultura, educação e direitos humanos na região chamada Fundão do Ipiranga. O coletivo lançou 8 livros (sendo 4 em parceria com escolas), 3 CDs e 1 documentário. Em 2014, em parceria com outros 15 Coletivos, representou a cena cultural da Cidade de SP na Feria Internacional del Libro de Buenos Aires (Argentina). De 2016 a 2018 realizou a gestão do Círculo de Cultura Perifatividade, um espaço sociocultural e educacional localizado no Pq. Bristol. Em 2021, organizou a Copa Jogo de Letra de Futebol de várzea, com 37 times da região e lançou um livro com escritos dos protagonistas deste universo.

 

Classificação livre
Duração total 60 minutos
Entrada gratuita

Programa sujeito a alteração.