Praça das Artes
01/04/2023 • 14h3008/04/2023 • 14h30 às 17h3028/04/2023 • 14h30 às 17h3029/04/2023 • 14h30 às 17h30
[ Praça das Artes ]
De todas as experiências da vida humana, fazer música é, sem dúvida, uma das mais prazerosas! A música é praticamente inerente à existência humana. Em qualquer lugar do mundo, existe alguma forma de manifestação sonora e/ou de expressão musical, seja específica e original ou apropriada e adaptada de outras culturas. Hoje em dia, mais que no passado, é muito difícil definir o que é ou não é música, mas, muito mais difícil é dizer em que momento o “fazer som” passa a ser considerado “fazer música”. O projeto Anarquesta Liberta-Som, por meio de oficinas, apresentações, caminhadas e brincadeiras, conduzirá o público por surpreendentes experiências musicais e sonoras.
Projeto contemplado pelo Edital de Residência Artística e Mediação Cultural do Complexo Theatro Municipal, coordenado pelo Núcleo de Educação.
Ficha técnica
Marcos Freitas, criação e direção geral
Louise Otero, assistente de criação
Barulho Max, Ederon Marques, Fefa Nigro, Fernando Siniscalchi, Louise Otero, Pedro Farled e Walter Louzan; músicos / colaboradores
Inauguração do Parque Sonoro, na Praça das Artes
Composto por diversos painéis, carrilhões, objetos, instrumentos e esculturas sonoras onde os participantes poderão experimentar sons, brincar e criar música.
Dia 1/4, às 14h30
Classificação livre para todos os públicos
Entrada livre e gratuita
Apresentação interativa do Experimento Anarquestra, na Praça das Artes
Expressar-se através de sons é algo universal, basta pensar na quantidade de sons que emitimos em nosso cotidiano para demonstrar sensações e sentimentos. Os sons utilizados para manifestar felicidade, celebrar encontros e compartilhar alegrias coletivamente são os que mais se aproximam do propósito desta experiência. Anarquestra é uma surpresa sonora participativa, seguida de um bate-papo.
Dia 1/4, às 14h30
Classificação livre para todos os públicos
Entrada livre e gratuita
Oficina O Som da Sucata, na Sala de Exposições da Praça das Artes
Nas oficinas O Som da Sucata, participantes farão caminhadas no entorno do Theatro Municipal para coletar objetos descartados que serão utilizados na construção de instrumentos musicais. Os participantes poderão levar seus próprios materiais, já coletados em sua casa ou no seu bairro.
Dias 8, 28 e 29/4, das 14h30 às 17h30
Inscreva-se no período de 6 até 31/3 – ACESSE AQUI O LINK DE INSCRIÇÕES
Oficina gratuita
Patrocínio