Programação, temporada 2024

Corpos Velhos – Para que Servem?

Theatro Municipal

07/02/2024 • 20h

[ Theatro Municipal – Sala de Espetáculos ]

O encontro dos artistas Célia Gouvêa, Décio Otero, Luis Arrieta, Lumena Macedo, Marika Gidali, Neyde Rossi, Mônica Mion, Iracity Cardoso e Yoko Okada reúne no palco uma geração pioneira da dança cênica brasileira. Cada corpo traz sua dança possível cheia dos erros necessários ao saber no tempo e no espaço do eterno presente, a resistência está em permanecer fazendo, por si só ato político poético subversivo.
A ocasião também celebra o aniversário de 56 anos do Balé da Cidade de São Paulo. Neste mesmo dia, o público pode conhecer trajes da coleção do Ballet do IV Centenário da Cidade de São Paulo, cuja apresentação no Theatro Municipal aconteceu em 1955. Os figurinos, assinados por artistas como Heitor dos Prazeres e Flávio de Carvalho, foram utilizados nos espetáculos em comemoração aos 400 anos da Cidade de São Paulo, inclusive por bailarinos que compõem o elenco de ‘Corpos Velhos’. Além disso, as peças fazem parte do acervo do Complexo Theatro Municipal, cujo tratamento vem sendo realizado pela equipe do Núcleo de Acervo e Pesquisa. Esta é a primeira ação de uma programação que ocorrerá no Municipal ao longo de 2024, em celebração aos 70 anos da primeira companhia de balé profissional da nossa cidade. A mostra estará aberta ao público apenas no dia 7, no hall lateral de acesso ao Salão Nobre.

Luis Arrieta, direção geral
Lumena Macedo, assistente de direção
Fábio Villardi, assistente técnico
Silviane Ticher, iluminação
Vinícius Cardoso, vídeo
Arnaldo Torres, Emidio Luisi, Gil Grossi e Silvia Machado, foto
Marcos Palmeira, trilha sonora
Portal MUD – Talita Bretas, coordenação de projeto
Corpo Rastreado – Danusa Carvalho e Gabi Gonçalves, produção
Ballet Stagium, Fábio Villardi e Loty Okada, apoio
Programa de Fomento à Dança – Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, realização
Célia Gouvêa, Décio Otero, Iracity Cardoso, Luis Arrieta, Lumena Macedo, Marika Gidali, Mônica Mion, Neyde Rossi e Yoko Okada, elenco

Quadrado rosa com traço de tinta branco. Na parte inferior esta escrito “Programa de Sala”, “Clique Aqui”. Direciona para o arquivo digital do programa de sala.

Quadrado rosa com traço de tinta branco. Na parte inferior esta escrito “Programa de Sala”, “Clique Aqui”. Direciona para o arquivo digital do programa de sala.

Duração aproximada 60 minutos 
Classificação livre para todos os públicos
Ingressos de R$12 a R$33 (inteira)

Antes de participar deste espetáculo, conheça os protocolos recomendados e consulte a classificação indicativa disponível no Manual do Espectador (acesse aqui).

Programa sujeito a alteração